Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil, além disso, os turistas tem a oportunidade de mergulhar com tartarugas marinhas, navegar com golfinhos e observar um lindo pôr do sol..
Clima: Tropical
A prática do mergulho em Fernando de Noronha é uma das atrações mais buscadas por quem sonha em conhecer a ilha. Graças a uma corrente marinha oceânica vinda da África, as águas do arquipélago são quentes (27º C) e praticamente livres de sedimentos fazendo com que seus mais de 24 pontos de mergulho apresentem condições excepcionais de visibilidade o ano inteiro. É no mar que o arquipélago reserva o que tem de melhor: Uma fauna marinha exuberante, imponentes formações rochosas, corais multicoloridos e de quebra o melhor naufrágio do Brasil.
Uma das mais conhecidas de Noronha, a Trilha do Atalaia, tem uma procura enorme! Na verdade, são duas as trilhas da Atalaia, a "curta" e a "longa". Oficialmente falando a Trilha da Atalaia é aquelas que chamamos de "trilha curta", que dura no máximo 2 horas, pra fazer, chegando as belíssimas piscinas naturais.
Ver o sol nascer em Fernando de Noronha é uma experiência únicas, mas assistir ao pôr-do-sol te fará suspirar com um espetáculo de luz incrível. Um dos pontos mais recomendados para isso é o Mirante do Boldró. Isolado e sem nenhuma estrutura turística (e talvez esse seja o charme do atrativo), esse mirante é um dos endereços mais tranquilos para quem quer passar horas sem ver alguém, salvo um ou outro banhista lá embaixo.