how to develop own website

Badalação em Florianópolis

Sol, praias lindas,

vida noturna intensa. São seus 60 quilômetros de costa, distribuída em dezenas de praias belíssimas que constroem sua reputação.

As belezas naturais, uma sólida infraestrutura e o clima de magia de uma ilha já são mais do que motivos para visitar a capital de Santa Catarina. E quando o assunto é a vida noturna em Florianópolis, também tem atração para todo mundo.

Florianópolis é um destino que atende pessoas de todas as idades. Para aproveitar o que a ilha oferece, o ideal é ir com amigos de carro ou alugar um por lá, para conseguir explorar bem as praias.

Mas já vá avisado: o congestionamento constante faz parte da badalação sem fim da alta temporada de Floripa.

Com praias paradisíacas, cenários cinematográficos e lugares fascinantes, Florianópolis vem encantando todos os turistas que escolhem esse cantinho brasileiro para passar suas férias.

De fato, há inúmeras atrações diurnas para você explorar a cidade, mas quando a noite cai a vida noturna não deixa ninguém decepcionado. 

Vida Noturna


Florianópolis é um destino que atende pessoas de todas as idades. Quem vai para a praia durante o dia pode começar curtindo por lá mesmo. Há festas nos bares que ficam juntinhos da areia; rola música e bastante gente bonita.

Assim como de dia, à noite a galera também tem seus pontos preferidos para curtir as baladas em Florianópolis.

As opções de bares e restaurantes para conhecer são inúmeras e não decepcionam. Como a ilha é grande, há diferentes áreas na cidade que são interessantes para quem gosta da noite. O que não faltará é diversão!!

Na Lagoa da Conceição, o assunto que se destaca é vida noturna. São diversas as opções de estabelecimentos, basta escolher o que for da sua preferência. Por lá destacamos:

- John Bull Pub e o Black Swan para curtir música ao vivo;

- Confraria Club agita as noites de sexta e sábado com o luxo e influências da Belle Époque;

- Restaurante Barba Negra, só mesmo indo pessoalmente para experimentar a tradicional sequência de camarão.

Já para quem se hospeda no Centro, a Beira-mar Norte tem boas alternativas de bares para curtir a noite sem se preocupar com a distância. Por lá sugerimos:

- El Divino boate que tem tem programação a semana inteira para quem quer sair para dançar.

- Fields, no melhor estilo sertanejo, segue um conceito Premium, sendo considerada a primeira casa de luxo voltada para o ritmo sertanejo do estado.

- Cervejaria Devassa seu ambiente permite que o cliente vá do happy hour até a balada sem precisar sair da cervejaria, que já tem um nome tradicional no país.

De quarta a domingo há shows que variam entre pop rock, samba e sertanejo. O cardápio conta com petiscos e pratos completos, além de toda a linha de cervejas e chopes da marca.


Agora no quesito melhores baladas em Florianópolis, Jurerê Internacional é o pico das festas! Com uma estrutura completa de resorts e um público animado, a praia é destino dos mais moderninhos. Dentre as diversas opções de baladas, destacamos:


P12 Parador Internacional segue a linha dos maiores day clubs do mundo, o ambiente para duas mil pessoas oferece uma área exclusiva com piscina, bares, bangalôs, praia natural e muita música. 


Stage Music Park, outro espaço animadíssimo e o Considerado o maior complexo de entretenimento do Brasil, fica na rodovia que dá acesso a Jurerê e Jurerê Internacional e reúne três baladas – Pacha, Posh e Terraza, além do espaço para shows e eventos, o Devassa on Stage, que recebe grandes nomes da música internacional e nacional. Veja as principais baladas:

Posh

é uma balada de luxo voltada para um público mais exigente. Tem a decoração sofisticada e um espaço para 900 pessoas, no qual também se reúnem muitas celebridades.

Terraza

é o local mais alternativo do complexo, tem shows underground com música eletrônica mais pesada e eventos que vão até o amanhecer — ideal para quem quer estender a noite e aproveitar ao máximo a diversão.

Pacha Floripa

é uma filial da famosa boate espanhola. Na baixa temporada, é realizada apenas uma festa por mês, já na alta há programação em praticamente todos os sábados.

Devassa on Stage

tem a maior estrutura e, por isso, é palco de grandes shows e festas universitárias na capital catarinense. A Devassa on Stage abriga festivais, que vão desde o eletrônico até o sertanejo, e performances de artistas nacionais e internacionais.

DICAS

- Quem vai no verão deve estar preparado para grandes engarrafamentos nas ruas de acesso às praias. Uma boa ideia é chegar à praia antes das 9h e sair antes das 15h. A chance de pegar o trânsito numa situação melhor é maior.


- A cidade é bem tranquila no que diz respeito à segurança. De qualquer maneira, não custa tomar os mesmos cuidados que você tem na sua cidade, como não andar por trilhas longas sem companhia.


- No verão faz bastante calor e por isso é importante se proteger do sol. No inverno, leve roupas de frio, porque as temperaturas podem ser baixas.


- Em horários de pico, o trânsito na cidade é complicado. Florianópolis é uma ilha; então, em muitos lugares, a construção de novas ruas é limitada. É recomendável sair com antecedência de seu hotel quando for pegar um voo ou um ônibus.


- Em Floripa, os táxis utilizam taxímetro, mas você pode tentar negociar o preço da corrida.


MELHOR ÉPOCA PARA IR 

Assim como em boa parte dos destinos turísticos do Brasil, é no verão que a coisa acontece.

Em Floripa, o turismo está voltado para as praias e é nessa época, também, que a água está na sua melhor temperatura. Portanto, se você não é surfista e não quer entrar num mar gelado, não vá no inverno.

De dezembro a março é quando as temperaturas ficam lá em cima com mínima média de 20° e máxima de 28°. Melhor período para quem gosta de curtir uma praia,

Já de junho a agosto, os termômetros costumam marcar de 13° a 21°.

De setembro a novembro a temperatura não sobe muito (mínimas de 15° e máximas de 25°), mas há ainda grandes chances de chover. 

No verão chove mais em Floripa (principalmente de dezembro a março), mas nada que tire o brilho da cidade e impeça de aproveitar muito bem suas praias.


As temperaturas ficam na casa dos 24°C, variando e sempre fazendo bastante calor. 


No inverno, quando o índice pluviométrico é mais baixo, a média é de 17°C.


É bom estar sempre preparado para pegar um friozinho, pois, quando o vento sul chega, as temperaturas ficam mais amenas.



E mesmo no frio, Florianópolis também tem suas atrações, inclusive, alguns hotéis, como o Costão do Santinho, têm preparado programações especiais para estes meses, que não costumam ser tão caros quanto no verão e a chance de chover é menor também.


Período de férias, Réveillon e Carnaval são épocas bem agitadas na cidade. Na virada do ano há comemoração com fogos organizada pela prefeitura, o chamado Réveillon dos Sonhos.


Há agito na orla da beira-mar norte, incluindo fogos na Ponte Hercílio Luz. Além disso, há festas privadas em bares e clubes.


No Carnaval, a cidade também fica cheia.




Os blocos de rua, em combinação com as escolas de samba que desfilam na Passarela Nego Quirido, fazem um show para os visitantes.

O público LGBT comparece em peso, sendo uma das cidades mais populares entre eles.


Se você quiser ir pra Florianópolis para curtir a praia sem tanto tumulto e não pagar tão caro na hospedagem, nos restaurantes e nas atrações, os meses de Março e abril.


A temperatura ainda não está baixa (principalmente em março) e os preços já não estão tão salgados quanto em janeiro e não há tantos turistas na cidade.

Hospedagem


Como a ilha é bastante grande, é importante escolher onde ficar para diminuir seu tempo no trânsito.


Muitos hotéis e pousadas estão instalados em diferentes praias, seja no sul ou no norte da ilha, por isso é fundamental se informar sobre cada região e seus atrativos.

Centro – Para conhecer um pouco de tudo

O Centro de Florianópolis concentra uma rede hoteleira tradicional e com ótimo custo-benefício. Muitos hotéis de grandes redes estão por esta região. Possui boa oferta de comércios em geral, e é onde se localiza a agradável e movimentada Avenida Beira Mar Norte.

A região do Centro é bastante conveniente pra quem viaja na baixa temporada, e tem a intenção de conhecer diversas praias. Nos meses de alta temporada o inconveniente de se hospedar por estes lados é o trânsito para se deslocar até as praias.

O Centro de Floripa oferece desde opções de albergues, hotéis com tarifas tarifas econômicas e perto da movimentada e estruturada Avenida Rio Branco, até hotéis cinco estrelas como preço acessível, como os localizados na Avenida Beira Mar Norte. 

Jurerê Internacional e Tradicional – Praia e bairro de luxo

Sem limites quando se trata de ostentação, Jurerê Internacional é a dona do metro quadrado mais valorizado da ilha. Mansões e comércios requintados formam uma vizinhança que se torna objeto de desejo de muitos viajantes que a conhecem.

Por lá, quem reina praticamente sozinho entre as melhores opções de hospedagem é o respeitado IL Campanário Villagio Resort.

Já sua vizinha Jurerê é mais modesta e possui preços e acomodações mais realistas. Possui inclusive, maior quantidade de hotéis do que em Jurerê Internacional e a maioria desses hotéis são bem próximos à praia, alguns inclusive são pé na areia.

Em Jurerê Tradicional os preços das tarifas são mais atraentes e há ótimas opções de hotéis confortáveis e perto da praia. As elegantes Pousada dos Sonhos, Pousada dos Chás Hotel Boutique e o Hotel Sete Ilhas possuem reputações invejáveis e preços intermediários.  

Canasvieiras – Melhor custo-benefício para famílias

Também ao norte da ilha, Canasvieiras é um dos bairros mais estruturados e frequentados pelos turistas estrangeiros. Nossos vizinhos argentinos são figurinhas carimbadas por essa região.

Além de bares, restaurantes e acomodações para todos os gostos e bolsos, a conveniência de estar ao lado da praia é uma ótima para os turistas. Prédios e casas mais bairristas formam uma vizinhança típica à beira-mar, daquelas que, de fato, nos dão a sensação de estar a poucos metros do oceano.

O fato de estar entre outras praias bacanas do norte, como Jurerê e Ponta das Canas, também ganha pontos no quesito localização.

O imponente Mar de Canasvieiras Hotel é um dos mais reservados da região devido ao seu excelente custo-benefício. Organizado, com ótima estrutura e pertinho da praia. Já se você fizer questão de um hotel pé na areia, o Palace Praia Hotel é um dos mais bem cotados e com boa avaliação.           

A Lagoa da Conceição

está localizada numa área central da ilha, porém, para o lado leste, enquanto o centro propriamente dito fica a oeste.

Há uma ótima oferta de bares, restaurantes e até mesmo casas noturnas. Inclusive, é o point certo para os mais baladeiros.

Por aqui quem reina são as pousadas e hostels, com atendimentos simpáticos e opções aconchegantes.

O Vintage Hostel Florianópolis é um dos mais bem avaliados de toda a cidade. Outros bem cotados e sempre cheios são o Geckos Hostel e o Mad Dog Hostel.

É uma vizinhança agradável que proporciona entardeceres únicos à beira da lagoa. Outro ponto a favor é que você não estará tão distante das praias do leste.

A Praia Mole, por exemplo, fica a menos de quatro quilômetros, enquanto a Praia da Joaquina a menos de cinco.


Mão se engane, pois apesar da curta distância, fazer este percurso de carro durante os feriados pode levar mais de uma hora.


Na Avenida das Rendeiras, mais afastadas do burburinho mas igualmente bem localizadas, se destacam a Pousada Lagoa do Sol e a Pousada Ilha da Magia.

Já o cinco estrelas Hotel Boutique Quinta das Videiras é a escolha certeira para quem pode pagar um pouco mais.


Vale lembrar que, em épocas de alta temporada, a cidade fica cheia e você deve reservar um hotel com antecedência.


Para encontrar diárias mais baratas, uma alternativa interessante (principalmente para quem está de carro) é ficar na parte continental, em São José.